banner desktop banner mobile

Como ter o melhor aproveitamento do cursinho preparatório do Medgrupo?

Como ter o melhor aproveitamento do cursinho preparatório do Medgrupo?

Se você é médico ou estudante de medicina, com certeza já ouviu falar do cursinho preparatório do Medgrupo e sua área restrita, ou está entre os que possuem uma das famosas canecas Medgrupo em sua coleção, acertei?

O Medgrupo é a empresa responsável por um dos cursinhos preparatórios favoritos e mais procurados para as provas de residência médica.

Com professores experientes, um grande diferencial do cursinho do Medgrupo é a qualidade do material, que conta com apostilas incríveis, ilustradas com gráficos, imagens e tabelas, questões ao final do material, além de contar com o Medsoft, que é uma plataforma de treinamento exclusiva para os seus alunos e que permite o acesso a um banco de provas.

Mas mesmo com um conteúdo tão completo e intuitivo, é muito comum se tornar refém do tão temido conteúdo atrasado. Por que isso acontece?

É comum atrasar o conteúdo e não conseguir aproveitar 100% dos materiais das apostilas, aulas e da área restrita do Medgrupo, devido ao grande volume de conteúdo da faculdade somado ao do próprio cursinho. Se você está com o conteúdo atrasado ou deseja atingir o melhor aproveitamento do cursinho, então continue lendo e confira as dicas para manter as apostilas do Medgrupo em dia e possuir o melhor aproveitamento do cursinho! 

 

Porque o conteúdo do Medgrupo fica atrasado? 

Atrasar o conteúdo das apostilas e materiais da área restrita do Medgrupo é algo presente e recorrente para quem faz o cursinho preparatório. 

Se isso já aconteceu com você ou não quer que aconteça, antes de buscar a solução, que tal identificar a fonte do problema? Isso vai diminuir os riscos de lidar com as pilhas de apostilas que precisam ser estudadas. 

Mesmo com o melhor conteúdo da área médica em suas mãos, se não souber direcionar corretamente os estudos pode acontecer de olhar para os materiais e não saber por onde começar. Por isso, vou te contar que a grande vilã por trás do conteúdo atrasado geralmente é a falta de organização e de um bom planejamento de estudos.

Então coloque isso em mente: Você precisa saber o que fazer com o seu conteúdo, sem isso se torna apenas uma pilha no canto da sua estante.

ebook-organizador-estudos-medperformance-medcoach

 

Como organizar a rotina e cumprir as apostilas da semana do Medgrupo e da e a área restrita?

O primeiro passo para organizar a semana de estudos e não deixar as apostilas do cursinho, nem os conteúdos da área restrita do Medgrupo atrasarem, é o planejamento. 

Os alunos do Medgrupo seguem o cronograma próprio de estudos do cursinho, que conta com apostilas semanais, mas mesmo assim, é preciso um planejamento que encaixe na sua rotina, caso contrário, você vai acabar preso em um ciclo de desmotivação devido o conteúdo que não consegue colocar em dia. 

Se você não tiver um planejamento de estudos personalizado, não saberá quais temas priorizar e vai estar gastando horas de estudos sem reter o conteúdo. Além disso, a falta de planejamento fará sua rotina ficar bagunçada, afinal, faculdade, internato, plantões, estágios, vida social, são muitas áreas que você precisa administrar, não é mesmo?!

A solução para conciliar tudo isso, é montar um cronograma de estudos que leve em conta a sua rotina, isso vai ser essencial para que você saiba quanto tempo tem para estudar, mas fica um alerta: Seja realista na hora de montar seu cronograma!

É natural querermos dedicar o máximo de tempo possível a algo que é importante, mas você tem outras tarefas que precisa cumprir, não esqueça delas na hora de montar seu cronograma personalizado de estudos para residência médica. 

Percebeu que precisa de um planejamento personalizado mas não sabe por onde começar? Vou te mostrar 5 dicas que vão te ajudar não só a criar seu cronograma, mas também a mantê-lo. 

Dicas para criar, e seguir, o cronograma de estudos personalizado

#1 Saiba o que realmente precisa estudar

Antes de tudo, você sabe o que realmente precisa estudar? Não estou falando de quais conteúdos estão atrasados, mas sim quais desses conteúdos são realmente importantes para as provas que você deseja prestar. 

Se você não souber quais conteúdos deve priorizar, então não vai conseguir mensurar o tempo que precisa gastar com cada um deles. 

#2 Estabeleça metas realistas para eliminar o conteúdo atrasado da área restrita Medgrupo

Seja realista ao estipular suas metas para cumprir o conteúdo, evite determinar um prazo muito curto para concluir uma grande quantidade de conteúdo ou temas mais complexos. 

Tenha suas prioridades bem definidas e não esqueça de dividir os conteúdos mais densos em pequenos blocos, ao invés de tentar eliminar todo o conteúdo de uma vez só. 

Confira esse vídeo sobre como lidar com o conteúdo atrasado

 

#3 Cumpra o planejamento 

Isso parece bem óbvio, mas nós sabemos que é comum muitas pessoas não cumprirem o planejamento. Quando você se propõe a fazer algo e no final não faz, seu cérebro entende que isso não é importante e assim vai ficando cada vez mais difícil cumprir seu planejamento. 

É fato:  Você pode ser seu maior sabotador. 

Então não deixe de cumprir o planejamento, tenha isso como uma prioridade sua! E você pode ir fazendo testes para ver qual a melhor forma de ajustar o planejamento à sua rotina. 

#4 Comemore suas conquistas

Conseguiu concluir um tema dentro do prazo proposto? Então comemore!

Essas pequenas conquistas vão te motivar a continuar cumprindo seu planejamento. 

Não conseguiu cumprir o combinado? Não desanime! 

Continue empenhado a finalizar seu conteúdo, e se for necessário, faça ajustes pontuais no seu cronograma ou reveja suas metas, mas não desista de atingir seu objetivo. 

#5 Conte com a ajuda de quem entende 

E se eu disser que você pode ter um aliado para conseguir manter seu rendimento no cursinho?  

Você pode contar com a ajuda de um especialista em aprovação na residência médica!

Já pensou, ter todo o conteúdo do cursinho, mas não saber como estudar e acabar acumulando conteúdo, estudando errado, perdendo tempo e dinheiro, além de perder a chance de ser aprovado na residência médica?

O acompanhamento é totalmente personalizado e aumentará a sua pontuação e aproveitamento do cursinho, com ganho de disciplina, motivação, descoberta do seu método de aprendizagem e planejamento de estudos voltado ao seu objetivo. Com a MED é possível ter 100% de aproveitamento do Medcurso e conteúdos da área restrita do Medgrupo para conquistar a sua aprovação.

É possível cumprir as apostilas do Medgrupo

Clique aqui e fale agora com um especialista em carreira médica.

medgrupo-medperformance-medcoach-especialista-carreira-medica -

Quer ter acesso aos nossos conteúdos exclusivos?

Siga-nos na sua redes social favorita e receba sempre novidades e dicas sobre residência médica e preparação para as provas:

Facebook, Instagram, Youtube, Twitter, Linkedin, Pinterest, Telegram

 

Conteúdos relevantes

Deixe um comentário

Dar nossa contribuição para a carreira médica é o melhor jeito de contribuir com a evolução da saúde no país. Junte-se a mais de 35 mil médicos e receba dicas e conteúdo exclusivo.

RECEBA GRÁTIS CONTEÚDOS EM SEU E-MAIL