banner desktop banner mobile

Coaching para Residência Médica: 10 motivos para ter um

Coaching para Residência Médica: 10 motivos para ter um

O coaching pode te ajudar a passar na residência médica.

Veja como o coaching pode te ajudar passar na residência médica.

Antes de mais nada, confira abaixo os benefícios que o coaching vai trazer na sua preparação para as provas de residência médica.

Coaching para residência médica


Conheça alguns dos muitos benefícios em passar por esse processo personalizado:

  1. Ser mais feliz transformando sonhos em realidade: realizar o seu sonho, atuando no que você realmente ama, vai fazer com que você viva muito mais feliz.
  2. Potencializar seu autoconhecimento: a princípio, você aprenderá a fazer autoanálises. Você precisa se conhecer e definir o seu objetivo final.
  3. Traçar um plano de carreira: montar um plano de carreira de curto, médio e longo prazo, vai fazer com que você aumente a motivação e coloque a energia para alcançar esses objetivos.
  4. Definir área de atuação: esse é o primeiro passo antes de iniciar a preparação para as provas de residência médica. Logo, você precisa descobrir quais são as áreas que você mais se identifica, bem como definir a sua especialidade médica.
  5. Conquistar confiança e motivação para enfrentar desafios: ter um objetivo traçado, faz com que você aumente a sua motivação nos estudos para alcançar o seu alvo.
  6. Desenvolver novos comportamentos: seja flexível. É preciso mudar alguns hábitos para poder alcançar a alta performance.
  7. Aumentar a performance pessoal de estudos: se desafie diariamente. Conforme você for alcançando as suas metas, aumente elas. Afinal, se você não se desafiar, vai chegar um momento que irá estagnar e não conseguirá alcançar a alta performance de estudos e nem pessoal.
  8. Aumentar a capacidade de assimilação e foco: sem o objetivo definido, é praticamente impossível focar 100% em algo. Assim, sem foco você acaba gastando energia onde não precisa.
  9. Priorizar e planejar os estudos: é importante que você saiba quais conteúdos precisa dar mais energia nos estudos. E então, estipular metas de estudos reais para cada um deles.
  10. Organização e gestão do tempo: enfim, além do planejamento de conteúdo, estipule tempo conciliando sua rotina e atividades com os estudos para a residência médica.

medcoach-medperformance-ebook-organizador-estudos

Aumente suas chances de passar na residência médica.

O coaching para médicos trabalha todos esses benefícios de forma personalizada e focado no seu objetivo principal.

A MEDPerformance é focada em preparar os profissionais da área para serem aprovados em residência médica.

Conheça a Natasha e veja o que ela conta sobre sua trajetória com o coaching até a conquista da tão sonhada vaga na residência médica.

Quer ter acesso aos nossos conteúdos? Nos siga em nossos canais de comunicação:

Facebook, Instagram, Youtube, Linkedin, TelegramWhatsApp

medperformance-medcoach-master-jornada-residência-médica

Conteúdos relevantes

Deixe um comentário

Dar nossa contribuição para a carreira médica é o melhor jeito de contribuir com a evolução da saúde no país. Junte-se a mais de 35 mil médicos e receba dicas e conteúdo exclusivo.

RECEBA GRÁTIS CONTEÚDOS EM SEU E-MAIL